Grupo Vanguarda é pioneiro no Projeto Pet Friendly no Piauí

O Grupo Vanguarda, das bandeiras Carvalho Super e Mercadão, tornou-se o primeiro segmento de supermercados do Piauí a adotar o Projeto Pet Friendly. Há um ano a empresária Van Fernandes vinha intercedendo junto a Vigilância Sanitária e a Câmara Municipal para conseguir a liberação da entrada de animais de estimação dentro dos supermercados da capital. O decreto N. 23.321 foi sancionado na última quarta-feira, 14.12, pelo Prefeito Dr. Pessoa.

Para chegar ao Poder Executivo, o texto precisou partir do Poder Legislativo por meio do Vereador Dudu, que foi quem propôs o projeto para aprovação no plenário. A medida começa a agradar aquelas pessoas que são apaixonadas por pets. “Fiquei pensando na frustração das pessoas que vinham com seus animais e tinham que deixá-los do lado de fora. Passei um ano buscando resoluções junto ao Vereador Dudu e hoje, finalmente podemos comemorar. Quem ganha são os nossos clientes e seus bichinhos”, comentou a empresária Van Fernandes.

O espeço pet do Carvalho Super da Homero conta com carrinho adaptado para o animal, além de uma casinha para descanso, pote de água e ração e lixeira. Vale lembrar que para circular dentro do supermercado, o animal vermifugados e vacinados, não é permitido animais agressivos, doentes ou com lesões, não é permitido a entrada de felinos fora do depósito, não é permitido transportar os animais no comportamento de compras e cães guias têm livre acesso conforme a Lei N. 11.126/05.