Van Fernandes presidente do Grupo Vanguarda tomou posse na nova diretoria da ABRAS

A presidente do Grupo Vanguarda, Van Fernandes foi empossada como membro da Diretoria da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, no último dia 31 de janeiro em solenidade em Brasília (DF), direto do Clube Naval. A empresária piauiense é uma das cinco mulheres que compõem a nova diretoria.

Esse é um marco para a Associação e para o segmento supermercadista como um todo, que é considerado conservador e habitualmente dirigido por homens. Nesta segunda gestão de João Galassi na presidência da ABRAS, este fato tornou-se muito relevante para todo o setor: a presença de cinco mulheres da diretoria, o que representa 33% da liderança da entidade.

As novas diretoras da ABRAS são:

Amanda Vasconcelos – Hiperideal Supermercados

Van Fernandes – Grupo Vanguarda

Fábia Simone de Medeiros Miranda – Supermercado Nordestão

Maria de Fátima de Jesus – Quartetto Supermercados

Rosa Maria Lopes da Cunha – Intercontinental Comércio de Alimentos

Para a presidente do Grupo Vanguarda, Van Fernandes é de extrema importância fazer parte da diretoria. “Fazer parte da diretoria da ABRAS é um orgulho para mim e acredito que para o Estado do Piauí também. A ABRAS é uma Instituição tradicional, comprometida e de relevante importância para o País, que está há mais de 50 anos na luta constante pelo segmento supermercadista. Fico muito feliz de ter sido escolhida e sei que tenho muito o que aprender e transmitir alguns pontos relevantes que o nosso Estado, a nossa capital Teresina, possuem”, externou Van Fernandes.

A participação de Van Fernandes na ABRAS servirá também para contribuir com os outros Estados, com relação a inovação mercadológica e pesquisa de mercado, pontos importantíssimos para o Grupo Vanguarda. Grupo este que se insere na Associação Brasileira de Supermercados, preocupando-se não somente com o segmento supermercadistas, com as tendências e as inovações do setor varejista. Mas também, com a política, com a economia do País. Pois o segmento supermercadista, é o setor que mais contribui com a economia brasileira.

“Política é negócio, indústria, comércio, infraestrutura, logística, distribuição. Compreensão importantíssima que juntos com a ABRAS vamos lutar por um melhor desenvolvimento, para que possamos fazer juntos um País bem melhor”, pontuou Van Fernandes.