Maio Laranja: Grupo Vanguarda realiza ação para capacitar colaboradores

Com o objetivo de formar multiplicadores o Grupo Vanguarda, que opera as bandeiras Carvalho Super e Carvalho Mercadão nos estados do Piauí e Maranhão, promoveu a ação MAIO LARANJA reunindo colaboradores no auditório da administração, em Teresina, para discutir formas de proteger crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual.
De forma lúdica, os colaboradores entenderam como um abusador por se aproximar de uma crianças. “Trouxemos algo mais lúdico, para que as pessoas conseguissem sentir, realmente, na pele como é essa violação, que muitas vezes é silenciosa, de alguém que está sendo violado e nem mesmo sabe o que está acontecendo”, explica Patrícia Érica, assistente social do Centro de Saúde e Bem-estar do Grupo Vanguarda, responsável pela ação Maio Laranja nas empresas do Grupo.
O cuidados com as pessoas está no DNA do Grupo Vanguarda, é o que explica o diretor administrativo-financeiro, Nivaldo Reduzino. “Nossa preocupação vai além do varejo. Dentro dos nossos valores existe o respeito e o lado social e humano, que fazemos questão de destacar em nossas ações durante todo o ano, quando fazemos campanhas sociais. É nosso dever, enquanto empresa, conscientizar o nosso colaborador para que ele possa estar vigilante junto às crianças, no seu ambiente familiar”, destacou o diretor
Durante a apresentação, os colaboradores puderam entender como as ferramentas disponíveis na internet podem ser utilizadas por abusadores para se aproximar de uma criança ou adolescente.


Serviço

Ligue para o Disque 100 e denuncie casos de violação aos direitos de crianças e adolescentes