Carvalho Super e Instituto Tartarugas do Delta realizam coleta de resíduos no litoral piauiense

No último domingo, 5 de junho, data em que foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Carvalho Super promoveu, em parceria com o Instituto Tartarugas do Delta e a Nestle, um mutirão de limpeza na Praia do Coqueiro, no litoral piauiense.

O objetivo da ação Praia Super Limpa foi alertar os frequentadores das praias piauienses quanto à necessidade de coletar os resíduos produzidos nos momentos de lazer no litoral piauiense. E, ainda, incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do meio ambiente. Fortalecendo iniciativas que tratam das questões socioambientais, com o objetivo de discutir de maneira ampla, participativa e integrada a conservação dos nossos bens naturais.

O cuidado com o meio ambiente já é pauta dentro do Grupo Vanguarda, aqui engajamos e conscientizarmos nossos colaboradores e, por extensão seus familiares, como utilizar os recursos naturais de forma consciente.

Os participantes da ação tiveram a oportunidade de participar da soltura de tartarugas realizada pelo Instituto Tartarugas do Delta. “Realizamos aqui um trabalho de sensibilização, para mostrar a importância de cuidar da praia, que é um ambiente estratégico para as tartarugas, e mostrando a preocupação de cuidar do lixo, principalmente com o lixo marinho”, afirmou Roseane Galeno, pesquisadora e bióloga.

“Hoje recolhemos o lixo deixado pelos banhistas, mas esse trabalho de conscientização ambiental já é desenvolvido dentro do Grupo Vanguarda com outras ações”, explicou Andréa Oliveira, coordenadora de Marketing do Grupo Vanguarda.